Noite do Desabafo...

Olá queridos seguidores.

Hoje a post, vai ser mais que um post, vai ser um desabafo.

Há mais ou menos, cinco anos, resolvi que queria viver novos ares, e mudei de cidade. Junto com a mudança, veio a mudança de peso, pois era sempre mais fácil ir no mercado, comprar Coca-Cola e bolacha recheada para matar a fome. Porque era gostoso, tomar café com trufa, logo depois do almoço, e tinha mais um monte de coisa gostosa que não lembro mais; mas me fizeram ganhar +/- vinte quilos. Eu me achava linda, não conseguia me enxergar gordinha, pois sempre fui cheinha, mas gorda não.

Levei um tapa na cara, quando o namorado de minha ligou, e como ela estava ocupada, colocou no viva-voz, e ele perguntou se "a gorda" estava junto. Chorei acho que, por quase uma semana. Minha amiga tentou remendar, mas não deu certo. No desespero, fui correndo para uma endócrino, e ela me prescreveu Biomag 10mg, que era o mínimo, como dizia ela, pois meu caso não era tão grave. Como sempre vi minha mãe tomando remédios, e via o efeito sanfona quando ela parava, decidi não tomá-los, ficaram guardados. mas em um certo mês, resolvi tomar, pois minha prima ia se casar, e não tinha roupa que ficasse boa. Tomei, fiquei insuportável ( stressadíssima ) e se foram embora 5 kilos. Depois do casamento, parei de tomá-las e os 5 vieram em dobro :-).

Atualmente, estou participando de um programa de emagrecimento saudável, que envolve, Nutricionistas, Psicologas e uma Professora de Educação Física. Mas confesso pra vocês que, não estou conseguindo seguir o cardápio a risca. No programa, temos encontros semanais, onde são debatidos as dificuldades da semana, e no quesito Nutrição, eu nunca saio da estava zero!! Na área psicológica, to disparada, cada encontro é uma nova descoberta, e estou gostando muito, mas estou me sentindo incomodada, pois não consigo progredir em seguir a dieta a risca. E não é uma dieta magra, é uma dieta de 2.500 cal ao dia. Ou seja, não é sacrifício.

Gente, estou muito chateada comigo mesma, parece que cada vez mais estou me acomodando. Eu sei o que tenho que fazer, mas simplesmente, eu empaco! Quando saio com os amigos, morro de vergonha de tirar fotos, pois a minha cara, sempre parece um pão sovado! Até duas semanas atrás , não tinha coragem de sair de casa, pois sempre me acho gorda demais, como se isso seja um empecilho para que eu viva.

Mas não aguentei de tanta solidão, e pedi pra Deus me dar novos amigos, a qual fui prontamente atendida. E estou muito feliz! Pois a gente não é uma ilha! Eu sei que não sou feia, e que tem gente com muito mais peso que eu, mas simplesmente eu não aguento mais! Não aguento fugir de fotos! Não aguento mais morrer de vontade de pedir para não publicarem a foto, pois me sinto uma baleia, um rinoceronte!

Desculpe gente, isto estava me sufocando, e eu precisava desabafar...

You May Also Like

2 comentários