Colunustas

sábado, 27 de agosto de 2011

O nome do post vai ser: Que cidade é essa?

Olá gente!

Me senti na obrigação de fazer um post "assim" de última hora! Então, antecipadamente peço desculpas por erros de ortografia, conjunção, conclusão, confusão ou seja lá que o for! rs

Hoje, é sábado, 27/08/2011, saí para ir à Igreja, agora a noite, por volta das 20:30h. Convidei o povo de casa para ir comigo, mas como está muito frio, ninguém se atreveu a sair debaixo das cobertas :(

Pois bem, fui, e como a reunião já tinha começado, foi difícil encontrar um lugar para estacionar, rodei, rodei, e achei um lugar disponível em frente a Casa Pastoral e a Rádio da Igreja. Como estava escuro e havia uma vaga embaixo do poste de luz, pensei cá comigo, luz = claridade = bom para estacionar. Estacionei, me certifiquei que tudo estava trancado, frente do rádio guardada ( eu tenho o hábito de tira-lo ), farol apagado, etc. Até aí, tranquilo, pois tinham 2 pessoas na esquina da rua, que eu pensei ser os "guardadores de carro" que a Igreja coloca a disposição de quem participa nas reuniões.  Quando levo a mão à maçaneta para abrir o carro, eis que as duas pessoas que estavam na esquina, e que eu, pensava ser os guardadores, eram dois ladrões, que ao perceber que eu iria sair do carro, correram cada um para um lado da porta, talvez, pensando eles, se ela querer sair pela outra porta, eu estarei do outro lado.

Pausa para um respiro e para compartilhar uma coisa com vocês...Sempre que saio de casa, independente, de carro, moto, bicicleta, ou até a pé, sempre faço uma oração pedindo para Deus ir comigo e me guardar. Sempre! Eu tenho o seguinte lema, 'com Deus, sempre melhor né?!' - Hoje tive a máxima prova que Ele sempre está comigo! Pois a Susie normal, não teria tanta tranquilidade para pensar e agir com rapidez!

Gente, aconteceu algo que eu nunca imaginei acontecer, pois nunca imaginei que seria assaltada! Num ímpeto, coloquei a chave na ignição e toquei o carro! No primeiro arranque o freio de mão estava puxado, mas acelerei firme e saí numa disparada!!! Dei a volta na quadra, assustada e desesperada - pois eu sou uma pessoa, que não uso celular, simplesmente porque não gosto -  fiquei pensando e agora?, como vou denunciar  esses dois seres mal intencionados?! Neste desespero lembrei que atrás da Igreja tem uma Delegacia e pensei, vou lá, é mais seguro. Pois bem, estou eu indo para a Delegacia, e quem trava o meu caminho? Quem? Quem? Os dois rapazes que acabaram de tentar me assaltar! Eu estava tão desesperada, mas tranquilamente, desacelerei o carro e quando eles chegaram perto, mais uma vez, acelerei com toda a força e coragem que me restavam! Pois se acelerasse antes, ia atropelar os dois!

Bom, final da história, fui a Delegacia, que é chamada de Delegacia da Mulher ( caí no lugar certo hein?! rs ) e fiz a denúncia. Prontamente eles me ligaram com a Polícia Militar e o Policial até quis meu telefone de casa, para informar sobre a conclusão. Bom, eu disse pra ela que não precisava de relatório, só queria que ele pegasse esses dois marmanjos, para que eles não assustassem mais ninguém!  O mais engraçado foi a Delegada me dizendo, "poxa menina, nem pra ir orar hein? "

Eca, foi um susto e tanto! Joinville parece ser uma cidade "pacata" e desenvolvida, onde seus cidadãos vivem para casa e para o trabalho, e que essas coisas ruins, só acontecem nos bairros mais distantes, na chamada periferia.

Gente, desculpa o desabafo, mas fica aí o recado para quem sai, fique ligado em tudo que está acontecendo ao seu redor, pois não sabemos quem está a andar por aí!

Susto passou e agora vou tentar dormir!

Desejo a vocês um ótimo domingo!

Ps.: A antes que alguém fique se perguntando sobre o nome do post, quando comecei a escrever lembrei da música "Que país é esse....?? " Que vocês já devem saber de qual estou falando... :)

Beijos da Made!

10 comentários:

Mulher de Fases disse...

Susie! Gracas a Deus que não aconteceu nada mais grave e que o Senhor te deu coragem para acelerar esse carro minha querida! Que situacão horrível! Mas ainda bem que terminou bem e que o Senhor usou dos anjos que acampam ao nosso redor pra te proteger.

Espero que vc esteja mais calma.

Pâm disse...

Que susto Susie!
Aqui em Joinville eu tb já fui assaltada. Morei poucos anos em Sampa, na capital mesmo, e lá nunca tive problemas. Aqui em Joinville meu marido já foi assaltado e eu 2 vezes. Por isso o meu cuidado é mais do que dobrado, talvez por já ter tido a experiência. Morro de medo de moto, de banco.. não é fácil...rs...
Mas vc supera girl! E é isso, com Deus é melhor mesmo ;)

Beijoss e fica bem!

Mila S disse...

Nossa, Susie...
fiquei aflita so em ler essa estoria toda... Gracas a Deus nada lhe aconteceu!
Cada vez que escuto um relato desses tenho ainda mais certeza de que nunca mais na vida quero morar no Brasil (apesar de saber que violencia existe em todo lugar)... mas as coisas ai sairam completamente do controle, e agora, nem nas cidades pequenas, que antes eram pacatas (inclusive minha cidade!) se tem mais sossego nem paz! Uma pena que um Pais tao bonito esteja nas maos de gente tao ruim...
Mas que bom que pelo menos para voce esse episodio nao passou de um susto, nao eh?
Fique bem!
beijinhos
p.s: que bom q vc gostou do filme (leap year!) !!! Eu amei tambem!!
obrigada pelas visitas e comentarios, viu?!

Bela disse...

Nossa, fiquei assustada com seu desabafo,Susie! Nem parece Jlle mesmo! Fico tão feliz que esteja bem!!!
Nos resta ficarmos atentas a tudo.

AH, estamos organizando um café-encontro das crafteiras e blogueiras de Jlle e vc está super convidada!!! Lethicia do Maria Arteira e eu estamos ainda acertando os detalhes e depois te chamo!
Beijos!!!!!!!!
Bela

Aline Barros disse...

Que susto garota. Fico feliz pq nada de pior aconteceu. Eu não sei viver sem meu celular, parece que fica faltando alguma coisa quando não estou com ele e sempre que saio sem ele, acabo precisando. Agora só uma coisa no seu post, que é recomendadíssimo pelas autoridades é não dar informações sobre localização, quem lê o seu post pode muito facilmente te encontrar na igreja, já que você informou bem onde é a rua.
Bom, tenho um selinho para você no meu cantinho.
Bjs...e uma ótima semana.

Joice disse...

OI flor tô seguindo seu blog
bjs adorei tudo aqui

FLAVIA CRISTINA C. disse...

UF! QUE BAITA SUSTO HEIN MENINA, TAMBÉM ACREDITO NA PROTEÇÃO DIVINA. E EU TRABALHO A NOITE E VOU DE MOTO . SOU PROFESSORA TENHO AULA QUATRO NOITES POR SEMANA, HOJE ESTOU DE FOLGA PORQUE DERRUBARAM UM POSTE NO BAIRRO DA ESCOLA QUE LECIONO E ESTÁ SEM ENERGIA ELÉTRICA POR LÁ. MAS TEMOS QUE AGRADECER A DEUS POR TER TE PROTEGIDO. BEIJOCAS E ÓTIMA NOITE...

Sandra disse...

Que horror, menina! Que bom que deu tudo certo! É difícil prever nossa reação nessas situações... Tudo de bom pra vc!

bjs,

Lucinha disse...

Susie,

Graças a Deus, que não aconteceu nada. Nunca sabemos qual reação vamos ter nessas horas.

Com certeza, a mão de Deus, estava sobre você.

Pelo que percebi, você é católica, eu também sou.

Faço parte da parceria Blogueiras Unidas, e vim lhe visitar. Meu nº na lista de divulgação é 49. Meu link.
http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com/

Tenha um lindo final de semana e sem sustos. Rs Beijos

Carmen Xandi's Artesanato disse...

Eu tambem costumo orar a Deus antes de sair,me sinto mais tranquila.
Parabens pela sua coragem, depois de passar por tudo isso,ainda foi denunciar! Que Deus te abençoe mais e sempre!
Eu sou Carmen 693 da BU, passei pra conhecer um pouco do seu blog e achei lindo!! Estou te seguindo e espero voce la no meu Blog tambem!!carmen45bos.blogspot.com
Bejos e fica com Deus.
Ah, depois volto pra ler o desabafo , é que agora esta tarde hehehe.