Colunustas

sábado, 29 de outubro de 2011

Projeto AlvoLer

Cheries,

Post de última hora, para compartilhar com vocês coisas lindas!

Quem me conhece mais de perto...rss..sabe que sou que abraço muitas causas! Há muitos anos, trabalhei em um Projeto de alfabetização chama Alfalit, cinco longos e lindos anos! Nosso escritório em Joinville, era responsável pelos três Estados do Sul do Brasil. Infelizmente em Janeiro de 2003, o escritório foi fechado e não tive mais contato com o Projeto.

Algumas semanas atrás, meu querido Pai - Número 2 e antigo Chefe, me ligou e disse, "Sú, o projeto voltou! Preciso de você!". E cá estou eu, participando do primeiro treinamento! Estamos com 30 voluntários, e estou muito, mas muito feliz! Estamos com uma turma que veio da Angola, acreditam?!

Quem quiser conhecer mais, acesse o site, www.alvoler.org.br ( atende a Região Sul do Brasil ) e www.ibraema.org.br, para as outros regiões.

Deve ter alguém se perguntando, mas Susie, que projeto é esse, que trabalha com voluntários? Bom, o projeto utiliza o método criado por Frank Laubach, que propõe a associação de figuras e palavas, partido do todo, para o nada. ( Minha visão sobre o método, ok?)

Então é isso, deixa eu ir, pois dei uma fugidinha para contar essa novis para vocês!

Beijos.

Susie

3 comentários:

Fran Souza disse...

Muito legal essa projeto, adorei, eu to meio parada mas amo trabalhos voluntários e ajudar as pessoas. Beijos
Você fugiu de mim, cadê vc? Rs

Claudia Araujo disse...

OI amiga,puxa super legal esse projeto.Já fiz voluntariado em uma instituição de menores infratores.vc sabe me dizer se há interesse em aplicar esse projeto aqui na minha cidade (Ribeirão Preto-SP),sou pedagoga e fiquei muito interessada.beijokas..
www.sonhofantasiarp.blogspot.com

Nêssa Alexi disse...

muitíssimo interessante Susie, conversaremos mais tarde sobre o assunto.Bjobjo