Dicas de Sexta-Feira...de Natal #11

Bonjour,

Mais uma Dica de Sexta-feira #

A partir de hoje, até o dia 23/12, vamos postar dicas para apimentar o seu Natal, ok? Sejam enfeites, presentinhos, dicas, comidinhas, etc! Se vocês estiveram à procura de alguma dica especial, e quiserem pedir, podem pedir que a gente procura e posta aqui, ok?

Vou contar um segredo para vocês, esse ano não ando muito inspirada com decoração não, viu? Até comprei uma guirlanda em mdf para trabalhar nela e ela está lá, parada :(, chato isso né? Masssss, quando se trata de comida, aí já é outra história! A-M-O cozinhar! Aqui em casa, sou a cozinheira oficial do Batalhão dos Stuart´s eheheh, gosto de comida feita com amor, mesmo o Kosovo (arroz com ovo) repetido e sem graça, pra mim, tem que ser especial! E por isso, começamos as dicas de Sexta-Feira de Natal# pela cozinha!


A receita, não é minha, ok? É da Marly do Blog Saboreando a Vida, ela gentilmente cedeu a receita e as imagens para a Dica de Hoje. Marly, Merci Beacoup Chèrie! Não deixem de visitar ela e agradecer pela receita maravilhosa!!

Vamos a receita:

Massa
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1/3 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de açúcar (de preferência refinado )
100g de manteiga gelada e cortada em pedaços
5 colheres (sopa) de água gelada
300g de feijão para comprimir a massa enquanto asssa
Óleo culinário para untar a forma

Preparo:
Peneirar a farinha com o sal e o açúcar e após coloca-los no processador de alimentos
Adicione a manteiga aos poucos, pulsando a cada pedaço adicionado, até que a mistura vire uma farofa.
Despeje a massa sobre um pedaço de plástico ou película aderente. Levante as pontas do plástico sobre a farofa, comprimindo-a, como se quisesse secá-la rapidamente (atenção: a finalidade é unir a massa, sem tocá-la diretamente com as mãos, nem manuseá-la demais). Cubra e leve a geladeira por 30min.
Após os 30min, esticar a massa com o auxílio de um rolo de massa, porém, tome o cuidado de cobrir a massa com outro plástico, para que não haja contato direto do rolo com a massa. Após, unte a forma que vai usar, e transfira a massa.
Espalhe bem a massa, retirando o excesso. Faça pequenos furos para que ela não inche durante o cozimento. Cubra a forma com papel manteira, e coloque o feijão cru sobre ele (esse feijão, servirá para o mesmo fim, mas não servirá mais para consumo, portanto, guarde-o separadamente).
Aqueça o forno, e asse a massa em forno médio, por aproximadamente 45 min ou até começar a dourar. Quando estiver pronta, retire do forno e reserve.

Enquanto isso, na Sala da Justiça....rsss

Vamos ao recheio!

Creme de Confeiteiro, sem Leite Condensado
Ingredientes:
1/2 litro de Leite
6 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de amido de milho (famosa Maisena)
4 gemas de Ovo
1 colher (chá) de essência de baunilha
100g de creme de leite

Preparo:
Misture os quatro primeiros ingredientes, em uma panela tamanho médio com fundo grosso e leve ao fogo, mexendo sempre até que ferva, engrosse e borbulhe. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e a essência misturando tudo. Cubra o creme com papel alumínio, e depois cubra a panela com um pano e deixe esfriar. Após, distribua o creme na massa.

Cobertura:
Ingredientes:
3 caixas de morangos limpos e secos
Calda Vermelha Gelatinosa ( Receita Abaixo )

Calda Vermelha Gelatinosa
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de sumo de laranja coado
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
2 colheres de (sopa) de gelatina sabor morango
1 colher (sopa) de amigo de milho (famosa maisena)
100g geleia de morango

Preparo:
Misture tudo em uma panela, e leve ao fogo, mexendo sempre até ferver. Deixe esfriar e coloque na geladeira até que comece a ficar com consistência de clara de ovo.

Finalização:
Separe 3 colheres da Calda Vermelha para banhar os morangos do topo, e espalhe o restante sobre o creme de confeiteiro. Após, banhe os morangos do "topo" e decore sua torta!

Chèrie´s, a receita é grande, mas acredito que dá para faze-la tranquilamente, sem stress. E com certeza, fará muito sucesso como Sobremesa ou no Café da Tarde de Natal, hein?

Bom, eu fico por aqui, e não esqueçam de participar do Mega Sorteio de Natal.

Bom final de semana!

Bisous,

Susie

You May Also Like

8 comentários