Dicas de Sexta-Feira...de Natal #13

Bonjour Cheries,

Como vocês estão?
Tudo certinho?

Hoje o dia aqui na cidade começou lindo!!!!!!! Acordei duas horas antes do horário previsto, e me deparei com o Sol, maravilhoso, majestoso! Isso não é divino? Tenho certeza que anima o dia da alma mas tristonha!

Mas vamos a Dica de Sexta-Feira de Hoje!!! Quando postamos a primeira dica de Natal, a querida Jù do Blog Menina Flor, me pediu uma receita de rabanada. Como rabanada não é algo que está presente no nosso cardápio aqui em casa, fiquei ansiosa em descobrir o que é! Descobri, e me apaixonei!!

E você sabe o que é rabanada? Ou igual a nós?  Pensando alto? Rabanada...? Pois bem, Rabanada é:

"nada mais é do que uma fatia de pão dormido umedecida em leite, frita e depois passada em açúcar e canela. Há versões com vinho, castanhas, mel e frutas. Também herança de Portugal, contam que a rabanada era servida a mulheres no pós-parto, porque ajudava na produção de leite materno, daí o apelido "fatia-parida". Verdade ou mito, é certo que trata-se de um alimento, digamos, forte. Na França, ele muda de identidade e vira a clássica sobremesa pain perdu, servida com creme inglês e compota de pera, durante o ano todo. Muito calórica (cada uma tem, em média 150Kcal), vale cada centímetro de cintura adquirido. Talvez por isso, só seja consumida (sem culpa) uma vez por ano. Em um daqueles dias em que os pecados da gula fazem parte da brincadeira "Fonte 






Diz uma coisa pra mim, dá para não lamber os beiços e dizer HuuuMMMM, vendo essas fotos? Me conta!!

Agora vamos as receitas:

Receita 1 - Rabanada Tradicional

Receita 1 - Com Sorvete!!

Receita 3 - Muito Fácil

Receita 4 - Rabanada Pavelka

Receita 5 - Recheda com Sorvete

Jú, espero que você tenha tempo, para testar todas as receitas!!

E vocês? Tem alguma receita especial de Natal que querem ver publicadas aqui na Mademoiselle Susie? Ou querem pedir alguma dica?

Um super beijo, e desejo a todas vocês um ótimo final de semana!

Bisous!

Susie

You May Also Like

6 comentários