Trends - o que eu vi mudar na blogosfera em 8 anos

Bonjour Cherie!

A partir de hoje, também teremos a participação de uma Blogueira muito especial e querida pra mim!

Conheço a Gisley, por causa do Mademoiselle Susie há muito tempo! As coisas vem e vão, o tempo passa, mas a amizade persistiu!

Agora, todos os meses poderemos ter um pouquinho dela aqui conosco também!

Para quem ainda não a conhece, ela é a Gisley Scott do blog Querido Deus, Obrigada por me exportar!

En espérant que vouz apprécierez! Eu espero que você aprecie a leitura!


Beijos da Made!


Trends - o que eu vi mudar na blogosfera em 8 anos


Há tempos venho notando certas mudanças na rede.Decidi escrever esse post para que você blogueiro também compartilhe das suas análises nos comentários. Há 8 anos atrás, a blogosfera era MUITO DIFERENTE!!!!  E coloca muito nisso! 

Existia uma amizade, uma camaradagem, um verdadeiro bem querer. Existia uma atenção aos posts e comentários sinceros. Comentário este que você sabia que não foi simplesmente algo que a pessoa escreveu e depois passou a marcha. Há 8 anos atrás, existia esse negócio de ser tão amiga, que a gente se ligava e mandava emails que mais pareciam verdadeiras teses de doutorado, porém muita coisa mudou. 

 MINHAS OBSERVAÇÕES PESSOAIS: 

- Há agora uma linha de pensamento onde o layout do blog é o que mais importa quando a pessoa visita uma página. O negócio está tão sério que tem muita galerinha nova comprando domínio ou layout. No intuito de se destacar como página, há muitos blogs com layouts repetidos ou copiados.
 Há 8 anos atrás era a identificação com o conteúdo que ganhava peso. Se a pessoa não tivesse substância nos posts, ela não mantinha um blog por muito tempo.

- Os blogueiros de atualmente escrevem quase 1  post por dia, porém contéudos muito rasos. O que levava dois posts para encontrar algo bacana agora leva no mínimo uns 6. 

FONTE:GOOGLE



- Há uma linha de pensamento voltado mais para resenhas e reviewsdo que a própria vida do blogueiro. Hoje mal se conhece quem escreve. O que a pessoa pensa, sente , gosta e desgosta tornou-sesecundário. Aqui não falo de contar coisas super íntimas, mas simplesmente do blogueiro mostrar a sua personalidade.

Grande ênfase dada às redes sociais atreladas ao blog do que o blog em si. Há um investimento em massa por parte dos blogueiros no que  diz respeito a este tópico. Acabaram as conversas 1 a 1 no skype( que eram muito emocionantes por sinal) e entrou a interação na rede com o facebook.

- Uma preocupação asustadora em gerar seguidores na velocidade da luz e obter curtidas.Perda do prazer pela escrita orgânica, de deixar se conhecer. Conteúdo focado nos números.

- A queda nos comentários  ou comentários superficiais.Apresentação de traços de preguiça à ler, interpretar e escrever. Visitei alguns blogs que vi conteúdo show de bola e nenhum comentário, coisa do tipo, como assim ninguém deixou um comentário aqui ainda ?????

- A pessoa que escreve é uma, a pessoa no facebook é outracompletamente diferente. Geralmente nesse item você acaba amando o blog ou desgostando de vez. 

E você? Que mudanças notou na blogosfera ultimamente? Você ás vezes se pergunta se ainda vale a pena escrever? Compartilhe suas pontuações nos comentários. 

Gisley Scott


You May Also Like

0 comentários